PUBLICIDADE

[Resenha] A Espetacular Vida da Morte, MJ Macedo

4 de jul. de 2014


“Este romance traz a história do desastrado jornalista Horácio Portobello, que, após ter sua carreira completamente destruída pelo seu vingativo ex- editor, é obrigado a iniciar uma promissora e duradoura rotina como vendedor de cachorros-quentes. Isso, lógico, se naquele fatídico dia não tivesse se encontrado com a temível entidade sobrenatural conhecida como “Morte”. É essa mesmo, manto negro, foice na mão e sem nenhum parafuso na cabeça. Empolgado com a ideia de se tornar o biógrafo da Morte, com suas incontáveis e constrangedoras histórias, Horácio mal sabe que seu antigo chefe e metade da força policial da cidade acabam por confundi-la com uma assassina psicopata. A Espetacular Vida da Morte é uma divertida história, sem vergonha, sem sentido e com muitos óbitos”

Horácio Portobello é um jornalista sem igual editor da revista Verdade Nua, já foi apresentador de um programa semanal na TV e ainda possuía uma coluna diária em dezoito jornais diferentes. Atingiu o ápice da sua carreira quando descobriu uma festa em que diversos políticos se divertiam com uma garota. Então elaborou a reportagem com um texto inspirador e fotos reveladoras, esperando ser ainda mais reconhecido pelo seu trabalho, mas Horácio não contava que a garota fosse à filha de seu chefe e isso faz com que ele ganhe sua demissão e passe a ganhar a vida vendendo cachorros-quentes.

MJ Macedo traz em seu primeiro romance, situações muito cômicas nas histórias que a Morte teve durante sua jornada de trabalho, que não é tão simples como imaginamos. Morte essa que se apresenta ao leitor pedindo um dogão duplo com molho especial, cheddar e guaraná.

O livro é um prato cheio pra quem quer se divertir e é um dos mais nonsense que você já leu ou irá ler. Os capítulos são as mini crônicas ou os casos contados pela Morte e quando você esta achando que o engraçado vai ser aquela determinada situação, vem algo que muda completamente a perspectiva do que você estava achando que seria óbvia.


Uma vez conversando com o autor no twitter, ele disse que futuramente pretende lançar uma graphic novel da Espetacular Vida da Morte e está trabalhando na continuação do mesmo. Então enquanto não tem nem continuação e nem graphic novel, corre pra comprar o seu e gargalhar das aventuras da dona Morte e de Horácio Portobello.

Texto Escrito por Caio Hungaro
Bom por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha.
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas para pôster. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top