PUBLICIDADE

[Especial 2014 Parte 2] – Filmes Nacionais #1 Colegas

10 de fev. de 2014


 Bom para começar explico como funciona a nova coluna “Especial 2014”, já que não expliquei na coluna anterior (para ver clique aqui). Essa coluna consiste em filmes que foram inspirados em livros, lançamentos, dicas em geral. “Ah mais porque não faz uma coluna só de filmes?” Porque essa coluna não vai toda semana ao ar para você leitor, a coluna só vai ao ar no dia que achar um filme bom e que valha a pena ser indicado para você.

Hoje iremos falar de um filme nacional muito bom, e que tive a oportunidade de assistir há pouco tempo. O Filme Colegas.

Lançado em 2012, o filme Colegas foi um filme muito bem premiado no Festival de Cinema de Gramado em 2012, simplesmente porque o filme é bem feito e conta com um grupo de atores espetacular.

Colegas retrata os sonhos de 3 jovens que moram em um instituto para pessoas com down. Stalone sonha em conhecer o mar, Aninha em casar com um cantor no dia de São Judas Tadeu e Márcio sonha em voar, os três tem sonhos simples. Ou pelo menos acham que é e não desistem do seus sonhos até realiza-los.



Mas para que eles consigam realizar esta aventura, os três jovens começam a assaltar lojas de conveniências com armas de brinquedo. Isso faz com que eles se tornem perigosos e procurados pela justiça.

Este filme ganhou os prêmios de Melhor Filme (Kikito), Direção e Especial do Júri para os protagonistas no Festival de Gramado de 2012.


A qualidade desse filme é impressionante, conquistou meu  respeito. Além do mais é o primeiro filme brasileiro que tem como atores principais 3 jovens com síndrome de down. O filme mostra que não é porque eles tem down que precisam ser tratados diferentes de todos, que não podem ter sonhos como qualquer outra pessoa. Eles podem sim, são pessoas normais como eu e você leitor, pessoas que tem sonhos e que podem conquistar o que quiser é só ter força de vontade. 



Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro



Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top